segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O AMOR QUE NOS MOVE A PREGAR O EVANGELHO

 O AMOR QUE NOS MOVE A PREGAR O EVANGELHO

E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas essas coisas são o princípio das dores.  Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.  Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.  E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.  E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.  E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. - Mateus 24:3-14

Tudo isso já aconteceu e está acontecendo. No passado, judeus foram assassinados pelos massacres de Hitler, hoje os que pregam a palavra de Deus conforme deve ser pregada são odiados, porque falsos profetas pregam um deus somente de amor, paz, prosperidade. Mas o próprio Jesus disse na palavra ''Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.'' Mateus 10:34-35. Não que Deus, por si,  colocará em dissensão um contra o outro; mas se um pai é torto e vive uma vida errada e o filho não aprova, por ter temor de Deus, então, esse filho deve ir contra os erros do pai, no intuito de colocar juízo e discernimento, para que esse pai se salve de sua loucura; então, o pai terá duas escolhas: ou muda de vida e se arrepende, ou se ira contra seu filho e rejeita a Palavra de Deus; contudo, o filho terá exortado seu pai sobre sua vida inversa a Deus e ficará livre de qualquer cobrança divina. Por isso é que sempre devemos usar as Escrituras Sagradas para corrigir, exortar e repreender na palavra de Deus, seja nossa família ou amigos, na esperança de levar despertamento, salvação e conversão; porém, cada um decide o que fará com essa exortação. O certo seria compreender por amor, ao invés se irar por orgulho e se revoltar contra a amizade daquele que o repreendeu e contra o próprio Deus.

A palavra de Deus, pura e genuína, sempre faz toda a diferença, pois tem o poder de revelar o que Deus quer, contrapondo o que nós queremos; falar da Bíblia ou de Cristo não significa disseminar ódio, significa amar, pois mesmo sendo odiados e taxados de tolos, ou de hipócritas e de loucos, mesmo assim, permanecemos em oração, na esperança que Deus converta os corações, pois falamos do que cremos apenas por amor e não por ódio.

No fundo, o que a gente pode ver realmente da Bíblia é que ela não é um evangelho ecumênico, mas separador, e foi trazida aos homens para que sejam revelados aqueles que realmente amam a Deus e sua Palavra, ou exponha, igualmente, todos quantos amam a si mesmos e se justificam invocando opiniões filosoficamente tecidas para contrapor as verdades imutáveis da Bíblia Sagrada.

Deus gerou Jesus Cristo no ventre de Maria, e isso faz de Jesus o filho de Deus e enviado de Deus; porém, indo mais fundo na revelação, vemos o mesmo Jesus sendo revelado como o próprio Deus. Basta olhar espiritualmente para o momento em que Ele, Jesus, ressuscitou  dos mortos ao terceiro dia, como havia prometido e, aparecendo diante de Tomé, este se prostrou diante do mestre, e, de joelhos, saudou ao Senhor, dizendo: ''Senhor meu, Deus meu''; se Jesus não fosse o próprio Deus ele teria corrigido Tomé no mesmo momento, como sucedeu com João quando viu um anjo enviado por Deus: ''E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.'' - Apocalipse 19:10. Se Jesus não fosse Deus, deveria ter repreendido Tomé, e não o fez, porque o discípulo havia ido mais longe no entendimento do que todos os demais apóstolos.

E aconteceu também de o anjo repreender a João pois ele sabe que digno de adoração é somente o Senhor Jesus Cristo; tendo isso como base, nós vemos que o único digno de adoração é Jesus Cristo, pois foi Ele quem deu a própria vida para nos salvar. (Muitos ainda tendem, por falta de entendimento, a adorar mais a criatura do que o criador, cometendo o erro de colocar Maria acima de Jesus, sendo que Maria não deve ser adorada, nem os apóstolos, nem nada além de Jesus; adoram mais a homens, artistas, doutores, pastores, padres, políticos, adoram e exaltam todos esses assuntos, mas, quando o assunto é Jesus Cristo, então, logo começam as risadas, pois infelizmente o Salvador virou piada para essa geração espiritualmente inculta, “mas isso não vai durar muito tempo.”)

Hoje em dia são inúmeras as religiões pautadas e baseadas nos ensinos de Jesus Cristo, mas, pelo que a própria palavra revela, quase que nenhuma delas está isenta de erros, pois deixaram, como Israel, de viver no ASSIM DIZ O SENHOR e passaram a viver no EU ACHO. Ora, se um professor ensina de um modo e o aluno responde de outro, então, não será surpresa caso esse aluno seja reprovado, visto que decidiu insistir em continuar respondendo de maneira incorreta. No plano espiritual não é diferente: todos falam que Deus é amor, mas se esquecem da santidade, que o impede de se misturar aos pecados humanos; falam de justiça, mas continuam ignorando que Deus não é sujo nem podre como a humanidade tem sido; falam que Ele é santo, mas as religiões pintam Deus conforme querem entender, conforme suas concupiscências, para se justificarem de seus pecados, que continuam cometendo, mesmo dentro das igrejas, onde ainda falam do Evangelho, mas negam-no na prática. Todos esses dizem, num papo ecumênico hoje em dia, que Deus é amor e que Deus é um só, me poupem: esse deus-fantasia não existe a não ser na mente deles. Criaram muitos Jesus, segundo a interpretação de cada religião. Eu sigo o Jesus segundo a Bíblia, e Ele realmente é santo, por isso devemos ser santos como Ele é, justos como Ele é. E se você quer usar a Palavra de Deus como o diabo, torcendo as Escrituras, com objetivos de justificação própria: fique esperto. Jesus está voltando. E Ele prometeu que, em breve, moverá tanto o céu quanto a terra e fará diferença entre os que o servem a Ele e os que servem a satanás. Mais claro que isso, impossível: Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve. Malaquias 3:18

 Aqueles que rejeitam a santificação e esperam nova chance de se concertar com Deus numa próxima vida, ou seja, na reencarnação, nada mais fazem do que descontruir o que a Bíblia ensina e afirma: “que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, vem o juízo” -

Hebreus 9:27

Outras religiões permitem e até mesmo ensinam adoração a ídolos, imagens de figuras santas, sobre as quais já falamos que nada nem ninguém deve ser adorado além de Jesus, e como diz na Bíblia: Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo: Não terás outros deuses diante de mim.  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. - Êxodo 20:1, 3-6

O mundo luta e defende coisas que aborrecem a Deus como a homossexualidade, as pessoas falam palavrões constantemente, usam drogas, se prostituem, se embebedam, são amantes de si mesmas, arrogantes, soberbas, incapazes de aprender sobre Deus. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. - 1Coríntios 6:9-10 (Por isso, digo, uma vez mais, esse deus-fantasia não existe! Mas é mais fácil julgar os crentes sinceros, que buscam servir a Deus em Espírito e em verdade, dizendo que nós alastramos ódio! Por pregar a palavra de Deus? Só estamos tentando salvar esse mundo dessa cultura podre na qual vivemos. É como tentar impedir um cego de continuar seu caminho em direção ao abismo, e ainda ter que ouví-lo continuamente se justificar, dizendo que conhece o caminho. Ora, essa é a realidade do momento em que vivemos: todos acham que conhecem a Deus, mas continuam ignorando que Ele não se mistura, mas separa para si aquele que lhe é santo!)

Porém quando Jesus cumprir o restante da sua palavra e salvar e tirar desse plano terreno aqueles que guardaram a sua palavra, então, finalmente, a verdade ficará estampada ao mundo. Jesus Cristo já marcou a história: a presença dEle nesse mundo foi tão poderosa que marcou nossa história com o Antes e Depois de Cristo. Ele prometeu que voltaria, e está prestes a voltar, pois sobre Israel tem se cumprido uma das últimas profecias bíblicas que antecedem a vinda do Senhor.

Mas talvez você pense que eu seja louco por crer assim, de uma maneira tão fora dos padrões contemporâneos, mas também vivo de maneira normal, já estudei, me formei, trabalho, e aos poucos tenho construído minha vida, mas deve ser mais fácil me chamar de louco do que tentar compreender um pouco da cultura bíblica; não digo cultura religiosa, pois religião nenhuma tem o poder de salvar, e, muitas das vezes, condenam ainda mais. Vejam, por exemplo, como Judas traiu a Jesus juntamente com a igreja sacerdotal da época, igreja que era considerada correta e instituída por Deus, porém, podemos ver que tudo que o homem coloca as mãos sem possuir a necessária orientação divina, se corrompe. E até isso Deus permite, pois cada um será julgado pelas próprias escolhas e pensamentos. Deus deu aos homens a Palavra, e os homens tem corrompido o entendimento da Palavra.

Enfim, apenas acompanho o cumprimento das profecias e as notícias desse mundo, tenho sonhos sobre a vinda de Cristo, como muitas outras pessoas, mundo afora, também tem testemunhado a respeito, mas lembre-se: essa palavra não é de ódio, mesmo porque não odeio ninguém, nem quero o mal para ninguém, e, se falo dessas coisas, falo como exortação, para que  procurem notar como esse mundo ensina errado sobre Deus, e para que leiam a Bíblia Sagrada e não se escondam atrás de padrões culturais e/ou religiosos fracos e podres. Creia no Jesus da Bíblia, que ensina que Ele veio para salvar, não veio para condenar, mas nem por isso, deixou de advertir sobre as consequências de ser perdoado por Ele, salvo por Ele, e continuar vivendo em pecado. Veja isso de forma clara: Disse Jesus: Mulher, ninguém te condenou? Nem eu te condeno. Vá e não peques mais. Jesus quer nossa santidade. O passado Ele já te perdoou, mas quer o seu viver presente limpo do pecado, ou sofreremos as consequências. Então, leia a Bíblia, mas antes de abri-la, peça a Deus que lhe dê entendimento. Conhecê-la, também o diabo a conhece, mas obedecê-la é a questão. Conhecer é simplesmente acumular informações, mas entender a Bíblia é dom do Espírito Santo: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto: e ser-lhe-á dada. - Tiago1:5

E, para finalizar, Deus, que além de amor é Juízo, enviou a Sua Palavra ao mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos concordam com a Verdade do Evangelho, para que possa exercer justiça e juízo contra todos os adversários, “para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Tessalonicenses 2,12); “porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2 Tessalonicenses 2,10, parte final).

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, quem entrar por ELE, salvar-se-á.

Nenhum comentário:

Postar um comentário